A candidata democrata parece abraçar ainda mais as criptomoedas com sua proposta de ‘Economia de Oportunidades’.
A candidata à presidência dos Estados Unidos e atual vice-presidente, Kamala Harris, continua a cortejar a comunidade das criptomoedas como parte de sua agenda de “Economia de Oportunidades”.
Em 14 de outubro, ela tem um encontro agendado com um grupo de empreendedores negros em Erie, Pensilvânia, onde sua agenda indica que ela discutirá seu apoio a pequenas empresas de propriedade de negros, regulamentação de criptomoedas e ativos digitais, além de legalizar a cannabis em nível federal.
Economia de Oportunidades
Cedric Richmond, copresidente da campanha de Harris, disse que o anúncio da vice-presidente faz parte de seu compromisso com a “Economia de Oportunidades”, segundo uma declaração dada a uma afiliada local da NPR em New Hampshire.
De acordo com Richmond, Harris busca consolidar o apoio dos eleitores negros, prometendo construir uma economia “onde os homens negros tenham as ferramentas necessárias para prosperar, comprar uma casa, sustentar suas famílias, iniciar um negócio e construir riqueza”.
A imagem de Harris como parte de um suposto regime anti-cripto dos EUA parece ter suavizado desde o início oficial de sua campanha.
Como relatado recentemente pelo Cointelegraph, o cofundador da Ripple, Chris Larsen, contribuiu com XRP XRPR$ 3,05 no valor aproximado de US$ 1 milhão no momento da doação para a campanha presidencial Harris-Walz 2024.
Alguns, evidentemente, veem Harris como uma candidata pró-cripto, disposta a trabalhar em legislações bipartidárias para regulamentar os ativos digitais e a indústria de criptomoedas. No entanto, nem todos na comunidade estão convencidos da chamada “virada cripto” da campanha de Harris.
No entanto, documentos no site da campanha de Harris relacionados ao evento em Erie, Pensilvânia, usam uma redação ligeiramente diferente, afirmando que aqueles que “possuem” criptomoedas também serão protegidos, sugerindo que seu plano inclui proteger a propriedade de criptomoedas, em vez de limitá-la ou eliminá-la:
“Apoiar uma estrutura regulatória para criptomoedas e outros ativos digitais para que os homens negros que investem e possuem esses ativos sejam protegidos.”
Siga o Cointelegraph Brasil para acompanhar as notícias em tempo real: estamos no X, no Telegram, no Facebook, no Instagram e no YouTube, com análises, especialistas, entrevistas e notícias de última hora do mercado de cripto e blockchain no Brasil e na América Latina.
Fonte: Cointelegraph