Uma nova instalação artística que retrata Donald Trump como um boneco nu de 13 metros de altura está em movimento, tendo sido transferida de Las Vegas para Fênix, Arizona essa semana.
A efígie, intitulada “Torto e Obsceno”, foi instalada no deserto de Nevada no fim de semana passado e transferida na quinta-feira, curiosamente, para trás do dispensário de maconha BudSmart, perto de Washington e da 24th Street. de acordo com AZ Central. Embora esteja em propriedade privada, a imponente obra de arte satírica é difícil de perder.
Tom Yarak, proprietário da propriedade Phoenix, disse eixos Quinta-feira que foi abordado por um corretor externo que queria alugar temporariamente o local, sem saber por quanto tempo ele ficaria aberto.
Ele disse ao canal que via isso como uma transação puramente comercial e que não tinha animosidade pessoal em relação a Trump, dizendo: “Sou como a Suíça, cara”. Yarak disse que não sabe quem é o dono da obra de arte.
Segundo o AZ Central, as pessoas que trabalharam na instalação optaram por não se identificar, mas de acordo com um comunicado de imprensa anterior, retratar Trump nu “é intencional e serve como uma declaração ousada sobre a transparência, vulnerabilidade e personalidade pública das figuras”. políticas”.
Feito de espuma sobre vergalhão e pesando aproximadamente 6.000 libras, o gigantesco Trump nu fará uma turnê pelos Estados Unidos como parte da “Crooked and Obscene Tour”. Veja mais fotos do boneco em nosso post anterior.
O artista desconhecido queria iniciar uma conversa sobre “transparência (ou falta dela) na política, desafiando os espectadores a pensar criticamente sobre a influência política” com a efígie, disseram num comunicado no mês passado.
Em reação à aparição do boneco em Las Vegas, o Partido Republicano de Nevada condenou-o em 30 de Setembro como “deplorável”, “ofensivo” e “projetado intencionalmente para chocar em vez de significar um diálogo pleno”.
Não está claro se o artista é o mesmo que criou uma estátua de Trump nu em 2016aquele que foi exibido na Las Vegas Strip em um carro alegórico pouco antes da eleição daquele ano.
As datas e cidades onde a efígie aparecerá a seguir ainda não foram anunciadas