Publicações

Leia e participe pelos comentários

Joe Biden e a Reforma na Abordagem da Cannabis

Mundo Canábico

Thu, 21 Nov 2024

Joe Biden e a Reforma na Abordagem da Cannabis


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, utilizou sua presença no X (ex-Twitter) nesta quarta-feira, 17 de julho de 2024, para assegurar que ninguém seja encarcerado puramente pelo uso ou posse de cannabis. Biden enfatizou a importância de "corrigir tais equívocos históricos" no tratamento dessa questão. Vários estados norte-americanos já adotaram legislações que permitem o uso da cannabis tanto para propósitos recreativos quanto medicinais, porém as restrições acerca da quantidade aceitável e do cultivo personalizado variam conforme as diferentes regulamentações em vigor.


No âmbito federal, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou em 16 de maio de 2024 uma proposta para reclassificar a cannabis como uma substância de menor risco e viabilizar sua aplicação terapêutica em todo o país. Esse projeto foi inicialmente introduzido durante o governo Biden em abril, propondo a mudança da cannabis da lista 1 para a lista 3 da Lei de Substâncias Controladas. Nos Estados Unidos, os critérios de classificação de drogas, sejam elas legais ou ilegais, são categorizados em cinco níveis, tendo a cannabis atualmente classificada como uma substância com alto potencial de abuso.

Biden já havia se posicionado anteriormente sobre a questão da cannabis. Em maio, o presidente compartilhou um vídeo no X no qual afirmou que as novas diretrizes beneficiarão inúmeros cidadãos norte-americanos. "Muitas vidas foram afetadas devido à abordagem inadequada em relação à cannabis. Estou comprometido em corrigir esses equívocos", declarou Biden, ressaltando a importância da reforma nesse sentido.

0 Comentários

Deixe um comentário