Manto faz parte de uma campanha que promove a educação sobre o uso da erva.
O SC Paderborn, atualmente disputando a segunda divisão do Campeonato Alemão, atuou na última rodada da competição com uma camisa diferente do tradicional, na cor verde, em referência à cannabis medicinal.
O manto foi criado pela Saller como parte de uma campanha que promove a educação sobre a erva, apoiada pelo principal patrocinador do clube, a Four 20 Pharma, por meio de sua iniciativa nacional “Endlich”.
Fotos: Divulgação/SCP07
Uniforme “cannabis” do Paderborn 2024 (Special kit)
O manto em si não tem nada no design que faça uma referência direta à erva, somente a cor mesmo. Ele é um template padrão da marca e traz na região frontal e mangas um tom mais claro de verde em coloração mesclada, enquanto a gola, faixas nos ombros e as costas são lisas em verde escuro.
A Saller estampa seu logo em branco, no lado direito do peito, enquanto o escudo do Paderborn é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.
O clube atuou na partida contra o Jahn Regensburg com calção verde escuro e meiões mais claros. E parece que deu sorte, já que o time venceu por 3 a 0. Quem não gostou muito foram os ultras da equipe que, apesar de não se oporem ao tema da camisa, foram contra mudar as cores do tradicional uniforme do time.
Fonte: Mantos do Futebol